domingo, 9 de julho de 2017

[Sair] Adega do Albertino

Há algum tempo que queríamos conhecer a Adega do Albertino, de que já tínhamos ouvido falar por diferentes fontes (leia-se amigos que apreciam a boa comida portuguesa). Para rever uns amigos que moram a Norte, combinamos a meio caminho e como já estivéramos no Solar dos Amigos, mantivemo-nos pela zona das Caldas da Rainha e reservamos para a Adega do Albertino (sim, convém marcar, especialmente ao fim-de-semana). Este restaurante não tem "amigos" no nome mas é igualmente um daqueles em que compensa mais ir em grupo, para experimentar um pouco das várias iguarias. Também nos pareceu muito favorável para amigos no sentido em que não nos pressionam a pedir, nem nos despacham, etc - o que não quer dizer que demorem muito nos pratos, ou pelo menos isso não se sente visto que há sempre comida sobre a mesa.


As entradas são diversas e muito reconfortantes. Os enchidos são muito bons, não  sei se caseiros mas pelo menos relativamente leves e não excessivamente condimentados. Também é certo que é preciso escolher as entradas que o grupo quer, visto que os preços não estão anunciados quando os pratos são colocados à disposição. (O requeijão, ai tão bom.) O serviço também é bom e as louças alternam entre as personalizadas da casa e algumas ao estilo Bordallo, com a fábrica ali tão perto.


A maior surpresa haveria de ser nos pratos. Houve alguns que foram para o cozido (a nossa visita já foi há algum tempo, no início da Primavera, não sei se é um prato que tenham todo o ano), e para nós veio um arroz de pato. Que foi o melhor arroz de pato que já comi, assim sem dúvidas, e nem é dos pratos que mais me marca. Nada pesado nem gordo, mas muito saboroso. 

Destaque também para a carta de vinhos, que é muito interessante. Bebemos um Ribeiro Santo tinto, um vinho do Dão muito bom - nós pelo menos gostamos para acompanhar estes pratos.


A lista de sobremesas é extensa e muito apelativa  com pudins, trouxas de ovas, frutas no forno e suspiros. E, quando vêm para a mesa, o interesse redobra-se, quer pela apresentação, quer - sobretudo - pela qualidade e frescura. O restaurante tem uma especificidade: as "saídas", com o café - licores e suspiros e nem sei o quê. Pensamos que era uma cortesia como se vê noutros restaurantes, mas reflecte-se na conta e acaba por encarecer um pouco. O preço por pessoa ficou nos €25 e achamos que valeu a pena, poderá ser menos um pouco se se souber escolher de entre algumas das coisas que aparecem na mesa sem serem pedidas.



Adega do Albertino
R. Júlio Souza 7 - Imaginário, 2500-312 Caldas da Rainha
262 835 152

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...