segunda-feira, 25 de julho de 2016

Contra este calor

Cresci na Beira Baixa mas hoje em dia tenho mais dificuldade em tolerar este calor - não sei se a minha tensão hoje em dia é mais baixa ou se é a humidade maior de Lisboa que me faz sentir assim. Ou então é porque nessa altura no Verão não tinha que trabalhar e agora tenho. E podia dormir a sesta e agora não posso, ahah. Pois num dia de trabalhar em casa, socorri-me de várias táticas para manter a concentração - e a compostura.


Na semana passada tinha visto uma partilha de bebida com maca no SoapMadre, e como tinha maca em casa (sim, o sabor é forte e nem sempre apetece pelo bem que faz) fiz esse refresco. Água aromatizada à moda dos nórdicos e também inspirada nas águas detox que a Lillian Barros divulgou, e ainda batidos de fruta e iogurtes líquidos.

Para sair de casa, fiz uma infusão de cavalinha com pau de canela e anis e pus a refrescar, transportando em termo. Até porque a cavalinha ajuda na retenção de líquidos. Altamente inspirada no Sumos e Águas Detox da Lillian Barros, claro.


Refresco de aveia, cevada e maca
(0,5l)
2 colheres de sopa de Pensal Aveia e Cevada
1 colher de sobremesa de maca
3 ou 4 rodelas de limão
1 colher de sobremesa de açúcar mascavado+stevia Canderel

Deitar 0,5l de água quente sobre a Pensal e maca, juntar o açúcar e deixar arrefecer.
Colocar depois o limão e levar ao frigorífico até ficar bem fresco.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...