sábado, 16 de março de 2013

Portugal Restaurant Week

A apresentação desta 1ª edição nacional do Restaurant Week decorreu no Rota das Sedas, em Lisboa, um dos restaurantes aderentes, e foi um almoço no feminino. Contou com a presença de Maria Barroso, Rosalina Machado e Catarina Furtado, os rostos das associações a que a Portugal Restaurant Week se associa.
Risoto de uva baga com caju e pato confit; Salmão meia grelha com pesto de ervas frescas, alho francês e cebola crocante agridoce; Sericaia com gelado e compota de ameixa d'Elvas - algumas das opções no Rota das Sedas
Entre o passado dia 14 e até dia 24, mais de 150 restaurantes nacionais de topo oferecem menus por €20, com €1 a reverter para solidariedade, neste caso para o Movimento Mulheres de Vermelho, que alerta para a prevenção das doenças cardiovasculares na população feminina*, e para a Corações com Coroa, presidida por Catarina Furtado, que pretende promover uma cultura de solidariedade e inclusão sócio-afectiva das pessoas em situações de vulnerabilidade, risco e pobreza.
Maria Barroso e Rosalina Machado, do Movimento Mulheres de Vermelho
Boas causas a juntar à do Restaurant Week, que democratiza o acesso a restaurantes de topo, normalmente pouco acessíveis ao comum dos marmiteiros... A reserva é feita através da BestTables.

* O livro de receitas das Mulheres de Vermelho, com receitas de ilustres senhoras a pensar na saúde cardiovascular, fica junto no separador "Onde encontrar".

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...