domingo, 26 de fevereiro de 2012

Ritual de Domingo

Domingo é dia de preparar as refeições da semana em casa da Joana e do Tiago. Há sete anos a trabalhar, "contam-se pelos dedos de uma mão as vezes em que não trouxe comida para o trabalho", diz a Joana. "O domingo à tarde está reservado para preparar a ementa da semana. Somos dois a trazer comida, todos os dias da semana, e está sempre tudo preparado, para evitar ter que cozinhar durante os dias de trabalho à noite… De manhã, disponho a refeição na mesa, os talheres, a fruta e o iogurte e cada um arruma no saco à sua vontade." Mas já aconteceu trocarem-se os tupperwares, que costumam ter quantidades diferentes...

Azul para o Tiago, vermelho para a Joana

E o que diz a experiência em relação ao saco? A Joana tem um que "veio como oferta, juntamente com uma revista feminina qualquer". Com o uso, está a ficar "medonho", mas o importante é ter "uma base plana que permita a comida ir direitinha, sem entornar".



É preciso organização, mas ganha-se em poupança e em saúde. E em qualidade de vida: antes a Joana trabalhava no Parque das Nações e comia no parque ou mesmo junto ao rio. "Esta sempre foi a minha realidade, nunca me apercebi que começava a haver uma espécie de legião pró-marmita". Mas de facto desde que mudou para o centro da cidade que começaram a ser mais os colegas a juntar-se a ela. Embora agora comam no escritório.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...